Viveiro Municipal de Muitos Capões visa ampliação esse ano
Data: 09/02/2015
Categoria: Secretaria da Agricultura

O Viveiro Municipal de Muitos Capões foi construído em 2013, desde então vem passando por reorganizações para dar conta das questões ambientais do município, tendo como função principal a produção de mudas nativas destinadas a promover a arborização urbana e rural do município. Desenvolve também pesquisa e experimentação visando o aprimoramento da produção. A recuperação não se restringir à vida vegetal (reposição da mata nativa), mas também do ser humano, tanto o que está em conflito com a lei, como para todos os demais que não possuem a conscientização de que devemos proteger e fortalecer o meio ambiente onde vivemos tentado promover a recuperação do mesmo.  Visando proporcionar a recuperação da mata nativa existente no município e de modo específico criar um núcleo de produção de mudas nativas, que possa não apenas produzir tais mudas, mas também executar projetos em propriedades rurais que necessitem da reposição florestal, havendo subsídio a pequenos produtores rurais, além de executar projetos de recuperação florestal essenciais para o município. O Viveiro hoje conta com capacidade de produção de 500 mudas por semestre, com uma ampliação prevista para esse ano terá capacidade de triplicar a produção, podendo atender a demandas de projetos voltados a preservação e educação ambiental.