ATRATIVOS
Fonte: Secretaria de Turismo

Balsa e Serra da Limeira

Para se chegar a Balsa que faz a ligação de Ipê a Muitos Capões tem de se percorrer 45 km de estradas de terra desde a sede do Município passando por lugares com paisagens exuberantes como as da Serra da Limeira. Um cabo de aço ligando uma margem do rio à outra. Assim é feita a travessia do RioTelha sobre uma balsa manual. Só passa um veículo de passeio por vez.

Usina e Cachoeira do Rio Saltinho

Inaugurada no ano de 1950 e recentemente adquirida pela Empresa CPFL de São Paulo, mais precisamente em setembro de 2005, a Usina Hidrelétrica do Saltinho dista 42 km da sede do Município, tendo seu acesso por estradas de terra. A geração da Usina é de 2.400 volts com rotação de 600 RPM, freqüência de 60 hertz e 0,850 KV.
O local preserva ainda, além de uma vegetação exuberante e trilha margeando o rio, duas quedas d'água em paralelo de aproximadamente 30 metros de altura cada. As visitas ao local somente poderão ser realizadas mediante agendamento prévio.

Cascata da Nascente

Na propriedade da Srª. Terezinha de Jesus Roveda, há cerca de 1 km da nascente de um afluente do Arroio Bertelli, que mais adiante fará parte do Rio Saltinho, existe uma cascata de águas cristalinas, de fácil acesso e excelente piscina natural para banho. O local dista 9 km da sede do Município por estradas de terra em meio a lavouras de soja e milho.

Quatro Quedas da Sanga Jovelina

Há 40 km da sede do Município, numa típica fazenda do interior dos Campos de Cima da Serra fica a propriedade do Sr. Fábio Paim, onde desenvolve diariamente as lides de campo, criando ovinos, eqüinos, bovinos e algumas aves. A atração principal, além dos passeios a cavalo, é a seqüência de quatro quedas d'água que ocorrem num pequeno córrego que passa á aproximadamente 1 km da sede da fazenda. As quedas variam entre 2 e 10 metros de altura proporcionando banhos muito agradáveis em meio à mata nativa.

Fazenda Curral de Pedras

A propriedade de 600 ha. das Senhoras Leci e Adriana Hoffmann dista 20 km da sede do Município e reserva diversas atrações, dentre elas a tosquia de ovinos, as cascatas com piscinas naturais e a usina velha que funcionou produzindo energia elétrica até a década de 1970. A casa de pedra é uma atração à parte. Construída em 1945 no estilo alemão a casa e toda a sede da Fazenda fica cercada por diversos muros de taipa, dando origem ao seu nome.

< Voltar

Compartilhe: