PCH CHIMARRÃO
Data: 26/10/2021

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) entregou a Licença de Instalação (LI) à empresa Chimarrão permitindo a implantação de uma pequena central hidrelétrica (PCH) no município de Muitos Capões.
A autorização foi entregue aos empreendedores pela presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, e pelo secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, .
Para a presidente da Fepam, a entrega não se trata apenas de novas instalações de energia e garantiu que este tipo de empreendimento beneficia diretamente a sociedade. “A licença contribui para a geração de energia do Estado e, consequentemente, na melhoria na qualidade de vida da sociedade e a criação de novos empregos”, disse Marjorie.
Conforme o sócio da Chimarrão, Airton Pohl, a conclusão das obras está prevista para março de 2023. O investimento da usina, com potência de 11,8 megawatts (MW), será de R$ 60 milhões.
A prefeita Rita Pereira vê como mais um fator de desenvolvimento do municipio,e vibra com a expectativa de geração de 80 empregos diretos e 150 indiretos durante a fase de construção.