Merenda escolar
Data: 08/04/2020
Categoria: Secretaria da Educação

Merenda escolar é entregue para famílias de alunos em situação de vulnerabilidade
Os alunos regularmente matriculados na EMEF Gina Guagnini e beneficiários do Programa Bolsa Família e/ou em situação de vulnerabilidade social, estarão recebendo um kit de alimentação dos gêneros disponíveis da alimentação escolar.
Essa medida tem como objetivo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares decorrentes da pandemia da COVID-19. Ao longo da semana os servidores municipais estarão realizando a entrega nas casas das pessoas que já possuem cadastro na assistência social.
A primeira entrega foi para os alunos que recebem bolsa família e os kits restantes serão distribuídos entre as demais famílias da escola que estão em situação de vulnerabilidade, pois além da situação atual referente ao CIVID-19, algumas famílias vem enfrentando dificuldades proveniente da estiagem que gera falta de produção agrícola no interior do município.
A distribuição e a logística de entrega de alimentos serão coordenados em conjunto pelas secretarias da Educação e da Administração, e também conta com o apoio da Secretaria da Assistência Social para acesso aos cadastros e identificação das principais famílias em situação de vulnerabilidade. Está é uma ação em conjunto onde o principal objetivo é o acesso a alimentação e o enfrentamento da situação de emergência que se encontra o município.

< Voltar

Compartilhe: