ALUNOS DA ESCOLA GINA GUAGNINI SÃO MEDALHISTAS NAS OLÍMPIADAS DE MATEMÁTICA DA UCS
Data: 14/11/2019
Categoria: Secretaria da Educação

Os alunos medalhistas que participaram da 20ª Olimpíada de Matemática de Vacaria e 18ª Olímpiada Regional de Matemática da UCS foram homenageados, em Vacaria, no dia 07 de novembro de 2018. A cerimônia aconteceu no Auditório Campus Universitário de Vacaria.
As alunas Daniele Prado Ortiz, 8º ano, conquistou medalha de ouro e a aluna Helen Lucchese, 9º ano, conquistou medalha de prata. Este é o terceiro ano que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gina Guagnini recebe premiação na Olímpiada de Matemática.
Para a secretaria municipal de Educação, a participação dos estudantes nestas atividades estimula o raciocínio lógico e o aprendizado da linguagem matemática, demonstrando as diferentes habilidades dos alunos, mostrando assim que as atividades de matemática são importantes para um bom desenvolvimento no futuro.